Exposição Rodin

Permanência: Longa Duração
Local: Salão Nobre
Valor: Gratuito

A partir de 26 de outubro de 2009, o Palacete das Artes Rodin Bahia passou a abrigar 62 peças, em gesso, de Auguste Rodin, com a concorrida exposição Auguste Rodin: homem e gênio. Concretizou-se, assim, um dos mais importantes projetos museológicos vistos na Bahia, que tem acelerado o número de visitações aos nossos museus, redefinindo a concepção popular sobre espaços museais, antes entendidos como locais destinados a guardar “coisas velhas” e detentores de objetos obsoletos; lugares estagnantes e sem vida em movimento.  

Uma nova perspectiva se abriu a partir daí. Essas obras de Rodin, expostas na Bahia, aqui chegaram em regime de comodato e ficam entre nós, por um período de três anos. O contrato de empréstimo das 62 obras foi assinado pelo governador Jaques Wagner, pelo secretário da Cultura, Márcio Meirelles e por Dominique Vieville,  diretor do Museu Rodin Paris.

Auguste Rodin: homem e gênio contou com a curadoria de Heloísa Helena Costa, responsável também, por todo o projeto científico.

Foram incorporadas aos jardins do Palacete quatro peças do escultor Auguste Rodin, adquiridas junto ao Museu Rodin Paris, que passaram a embelezar sobremaneira a espacialidade do museu.

Palacete das Artes - Rodin Bahia
Rua da Graça, 289 - Graça
40150.060 - Salvador, Bahia, Brasil
Tel.: +55 (71) 3117-6987 / 6910